domingo, 9 de maio de 2010

Ser campeão é melhor que não ser campeão

     O Benfica foi uma das duas melhores equipas do campeonato. Se o Braga tivesse sido campeão, continuaria a haver justiça.
     Os adeptos do Benfica são tão especiais como os adeptos de qualquer clube que ganhe um troféu. Especiais para o melhor e para o pior.
     Continuo a gostar muito de futebol e cada vez gosto menos dos arrabaldes, sempre mal frequentados por dirigentes que preferem imitar frequentadores de tascas a darem uma imagem de elevação, por multidões de comentadores que falam de quase tudo menos do jogo e por hordas de energúmenos que vêem tudo menos o jogo.
     Uma coisa é certa: para o ano, voltará a haver um campeão. Tão certo como isso é todos os outros afirmarem que o campeão foi levado ao colo, com túneis ou cabazes de fruta à mistura ou qualquer outro ingrediente que o mau perder acabará por realçar.
     Para já, estou contente. Se calhar, é porque sou benfiquista.
    

5 comentários:

  1. Só me resta acrescentar que se o Porto fosse campeão, também continuaria a haver justiça. E o mesmo se aplica a todos os outros clubes da Liga Sagres. Bastaria para isso que tivessem obtido mais vitórias e/ou empates e consequentemente mais pontos. Como é costume dizer-se, os dirigentes, os treinadores e os jogadores passam, mas os adeptos ficam. Esperar uma imagem de elevação dos dirigentes talvez seja pedir muito, mas exigir adeptos menos "selvagens" e fanáticos é uma esperança que espero não seja vã.
    Para já compreendo a alegria explosiva dos benfiquistas (Pudera! Esperaram cinco anos., mas não estou contente. Se calhar, é porque sou portista. Para o ano há mais...

    Ivone Pacheco

    ResponderEliminar
  2. Ivone,
    Faço minhas as tuas palavras. Será que o António já tinha este discurso preparado desde a semana passada?
    Luísa

    ResponderEliminar
  3. Quase diariamente estou nos "dias do pisco", mas hoje eu sabia que o amigo pisco ia dar umas bicaditas guardadas há anos.Reconheço que sou um verdadeiro desPORTISTA às vezes tocando o limite do racional.Adoro brincar afectivamente com alguns dos meus amigos adeptos do clube dos 60.000.000(tem um zero a mais a contar já com que vão surgir até ao fim deste ano).
    António sou obrigado a felicitar-te,pois este ano foram os melhores no campo,mas também nos túneis e nos colos...é verdade pensei que no futebol eram 11 contra 11. Vi os últimos três jogos do clube dos 6.......,e pareceu-me que o adversário tinha sempre 10.Impressão minha???
    Abraço e não te esqueças que o próximo almoço és tu que pagas.
    Nuno

    ResponderEliminar
  4. O desporto não é só futebol. Existe o hoquei , o andebol, o basquetebol, o voleibol etc. Vamos contar os títulos do benfica ó Pisco.
    Um abraço
    A.Venancio

    ResponderEliminar
  5. Fico maravilhado por ver portistas que não frequentam os arrabaldes e gosto de receber bicadas destas. Atenção: estou a falar a sério.
    Termino com uma bicada: ó Berto, eu também evito falar de futebol, quando o Benfica não ganha o campeonato (o que quer dizer que tenho andado muito caladinho nos últimos quinze anos). Que é isso do hoquei e desses outros desportos que não interessam para nada, sobretudo porque o Benfica não ganha nada? (eheheh)

    ResponderEliminar